"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Collapse Into Now

Saiu o nome do próximo disco do R.E.M: “Collapse Into Now “. Acredito que, para a maioria de vocês, isso não faça muita diferença, mas pra mim é o começo de um processo muito legal que é a expectativa por um novo disco. Pra rapaziada hoje em dia isso não faz muito sentido porque o conceito de álbum completo anda meio perdido, baixam algumas músicas, ouvem de qualquer maneira, em qualquer ordem. Encarte, qualidade sonora... pra quê?

Comparo o processo de conhecimento de um novo trabalho das bandas que mais gosto com a fase de começo de namoro. O envolvimento lento, em que cada novo detalhe conhecido é comemorado, o nome do disco, depois a capa, a intimidade vai crescendo, vem o primeiro single. De bandas como REM, Radiohead, não costumo baixar quando os discos ‘vazam’ em mp3, prefiro encomendar o meu e esperar chegar. Pra que antecipar as coisas?

Gosto de olhar o encarte antes, ler os agradecimentos, ficha técnica e aí sim conferir as canções que vão ser trilha sonora dos próximos capítulos da minha vida. Que venha ‘Collapse Into Now’, é grande a expectativa por aqui!

Por Ricardo Pereira

Santificado seja o Vosso nome...

6 comentários:

  1. Se o Bono é o cara mais lindo, certamente Michael Stipe é o mais doce de todo o mundo da música.

    Lá estava eu ... encantada ... no show do Rock in Rio. E em 2008, extremamente frustrada por ter perdido o show em SP!

    ResponderExcluir
  2. Pô, maior cara de macho, hein? Será o disco "R.E.M peão" que o Pedro tanto gosta de parafrasear? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, é uma das coisas que mais admiro nele, manter a doçura mesmo após tantos anos em uma das maiores bandas do mundo! Mas Mike Mills é o integrante que mais gosto, harmonias e backing vocals perfeitos!

    Vamos ver, Hugo, acho que Accelerate já foi bem macho pros padrões da banda. Imagina peão dançando daquele jeito (introdução de wolves, lower) com a guitarra estalando no fundo... tá difícil rsrs

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Rindo muito aqui!

    ResponderExcluir
  5. http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/11/novo-album-do-rem-tera-eddie-vedder-patti-smith-e-peaches.html

    ResponderExcluir
  6. Um amigo mandou essa notícia também, Fernanda. Aumenta ainda mais a ansiedade, Eddie Vedder e Patti Smith é mais fácil imaginar, já Peaches ainda não imagino, fieuei curioso!

    ResponderExcluir