"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

sábado, 8 de janeiro de 2011

Com vocês... Jools Holland!

Já que na última postagem eu escrevi sobre o melhor programa da televisão brasileira - na minha humilde opinião -, agora, digito algumas linhas sobre aquele que periga ser o mais legal da telona mundial... Ao menos, para os fãs de música pop.

Ex-membro da banda Squeeze, o pianista Jools Holland é o homem por trás - e pela frente - do ótimo "Later with Jools Holland", um programa que, desde 1992, reúne no mesmo palco bandas e artistas de diferentes estilos, tocando ao vivo para uma plateia de sortudos. Sim, porque tem que ser muito sortudo para assistir coisas como Amy Winehouse, Paul Weller e o próprio Jools tocando um clássico da soul music, "I heard it through the grapevine", ou o Arctic Monkeys, bem no começo, fazendo todo mundo dançar com "I bet you look good on the dancefloor", entre outras milhões de apresentações imperdíveis.

Até grupos brasileiros já passaram por lá. Dos que eu me lembro, Nação Zumbi e Cansei de Ser Sexy. Um detalhe que faz com que o programa seja ainda mais especial: todos que participam do show, que é exibido pela BBC, sabem que ali é o lugar ideal para divulgar o trabalho. Logo, os músicos não poupam esforços para defender determinada canção exatamente do jeito que ela foi gravada. Um bom exemplo? A banda Manic Street Preachers tocando "A design for life" com orquestra, no vídeo abaixo.



Mais abaixo, o encontro de Amy, Paul e Jools.



Para finalizar, Morrissey "rockando" com "Something is squeezing my skull".



Quer ver mais? Youtube, é claro... Ou adquirindo alguns DVDs que já foram lançados no país, como um tipo de coletânea de diversas apresentações. No Brasil, o show era exibido através do canal por assinatura People+Arts, mas agora que ele não existe mais, só resta apelar para a internet.

Um conselho: apele, porque vale muito!

Por Hugo Oliveira

Um comentário: