"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

sábado, 19 de fevereiro de 2011

I Might Be Wrong

Ontem ouvi três vezes o ‘The King of Limbs’, ainda não me sinto pronto pra escrever. Vou ouvir mais vezes antes de comentar as músicas. O que vem me impressionando é a quantidade de pessoas que querem dar um veredito com uma ou duas audições... Fico incomodado tanto com os que criticam quanto os que acham uma obra prima.

Engraçado também as pessoas que, desde o ‘Kid A’ (2000), a cada lançamento, lamentam-se de o disco não ser como o ‘The Bends’ (95) ou o ‘Ok Computer’ (97). Acham mesmo que a banda vai voltar a ser como a de 16 anos atrás?? Imagino sempre essas pessoas comprando um novo lançamento dos Beatles (‘Revolver’ ou ‘Abbey Road’) e reclamando de não serem mais os mesmos do ‘With The Beatles’ ou o do ‘Help’... Ou alguém não gostando do ‘Blonde on Blonde’ pois o Bob Dylan bom mesmo era o dos primeiros discos...

Vou esperar mais audições para escrever, mas adianto que gostei bem (novidade?), o disco situa-se entre o ‘Kid A’ e o ‘In Rainbows’ (novidade?) e minhas preferidas (e isso vai mudar muito à medida que for mergulhando mais no disco) até agora são ‘Separator’ e ‘Give Up The Ghost’, que eu já conhecia de uma linda versão ao vivo que rola por aí.

Posso dizer que ir descobrindo um novo disco do Radiohead é sempre um grande prazer.

Pra quem não leu, há esse texto sobre minha relação com a banda e algumas de minhas canções preferidas deles.

 
Por Ricardo Pereira


Um comentário:

  1. Já ouvi umas cinco vezes. Adorei o disco! Segue a evolução da banda, que já estaria chata se continuasse a fazer o mesmo som de "The Bends".
    "Separator" é realmente ótima! "Lotus Flower" e "Morning Mr. Magpie" tb já me ganharam.

    ResponderExcluir