"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quinta-feira, 3 de março de 2011

A conta, por favor...

Você já sentiu vergonha de alguém que você admira? Uma banda querida que lança uma canção ou disco lamentável. O cineasta que você confia e vai assistir a um novo filme decepcionante. A banda de um amigo que você já assistiu a milhões de bons ensaios e na hora de uma apresentação dá tudo errado. Por mais desconfortáveis que sejam estas situações, nenhuma delas se compara a sentir vergonha do time que representa seu clube do coração...

Em alguns casos a situação é ainda pior. Eu, por exemplo, não um botafoguense qualquer, carrego a Estrela Solitária tatuada não só no corpo, mas também na alma. É como se a identificação fizesse com que eu representasse o clube onde quer que eu vá, as pessoas parecem olhar pra mim e enxergar o Botafogo. Óbvio que é um orgulho gigante, mas ao mesmo tempo sou cobrado muitas vezes como se eu fosse o culpado pelos problemas que ocorrem vez ou outra em General Severiano. O mesmo acontece com meu amigo Pedro Henrique em relação ao Vasco. E confesso que torcerei pelo Botafogo, claro, mas seria bonito se o Vasco ganhasse esse Carioca para que o Pedro pudesse dar o troco aos que o espezinharam no péssimo início de campeonato da equipe cruzmaltina!

Ontem senti vergonha, muita vergonha do papel ridículo que os jogadores do Botafogo protagonizaram no Engenhão. Ganhar do River (antes fosse o da Argentina...) do Piauí com um gol irregular e precisar dos pênaltis para passar para a segunda fase da Copa do Brasil me fez o coração queimar de vergonha de uma equipe mal treinada, mal escalada, covarde, sem uma jogada, um bando, enfim. E o elenco é melhor do que o do ano passado...

Agradeço ao que o Joel fez ganhando o Carioca 2010 sem finais, depois de uma goleada terrível sofrida em um clássico e depois de três anos seguidos em que o diabo aprontou das suas. Mas já chega, ele deveria pedir demissão em respeito ao torcedor alvinegro, que não aguenta mais um time cuja única jogada é chutão para a área com ou sem o Loco jogando... Mas já consigo até imaginar o que vai acontecer, a direção vai esperar outra humilhação, mais uma eliminação na segunda fase da CB ou talvez outra goleada vergonhosa para um de nossos rivais. E o torcedor que se vire para explicar no dia seguinte.

Esse NÃO é o Botafogo que eu conheço
 Por Ricardo Pereira

5 comentários:

  1. Não venho acompanhando muitos jogos do botafogo pra discutir questões táticas, de esquema de jogo, mas eu torço mesmo é pra que o Joel consiga arrumar a casa, e não pra que ele saia. Pelo menos, por enquanto.

    Quanto ao jogo contra o River sergipano, foi uma vergonha mesmo. Mas eu dificilmente consigo me convencer por tira-teimas nessas situações de bola na linha do gol.

    O time pode estar mal, mas se tivesse passado pelo Flamerda e ganho a taça guanabara (ou pelo menos apenas passado pelo flamerda) a bronca da torcida alvinegra estaria bem menor. O time de 2007 foi um timaço e não ganhou nada. Acho que o que está faltando mesmo é resultado. Como conseguir? Não sei, mas acho que com um pouco mais de vontade e sangue frio. principalmente contra o flamerda.

    Também tenho o Botafogo tatuado no corpo e na alma.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente não vi o jogo!! Estava no Rio.. Pelo q eu li foi sofrido mesmo, apesar de termos perdidos vários gols... não que isso justifique algo.. mas passamos de fase, vamos ver o vem agora. Tudo bem, tira o Joel e coloca quem no lugar?? Adilson? PC Gusmão? Silas?? Acho que não temos muito pra onde fugir!!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Cara, também gostaria que ele ficasse, penso que ele é autêntico, gente boa, mas o time não tem padrão tático, está perdido e sem motivação. Precisamos de alguém que ponha o time pra cima dos adversários, pq o elenco tá melhor do que o do ano passado, não poderíamos ter empatado e sido eliminado nos pênaltis pelos mulambos, não pelo time deles jogando o que (não) está jogando.

    Mas torço sempre pro que for melhor pro Botafogo. Se for com o Natalino que seja, mas é preciso que ele reveja alguns conceitos!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Virgílio, PC Gusmão nunca, ele é um traidor filho da puta!! rs Optaria pelo Adilson, fácil. Colocaria o time mais ofensivo como normalmente ele costuma fazer. Não tem segredo, precisamos de alguém que treine o time, jogadas, o mínimo...

    Abraço, cara!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que voce disse do Joel, de não ter um esquema bom, sempre na retranca, que o time esta muito melhor que o do ano passado, finalmente temos reservas de nível.... PC nunca mais!! Ele que se foda!! E o Adilson nunca fez nada em nenhum time que passou... O parada é que não existem boas opções disponíveis no mercado.. e só ver o vasCU.. pegou o Ricardo Gomes achando que e a salvação e ja começou tomando 3 do Macaé..... Na verdade eu queria o Cuca de volta!! hahauhauhauhauhauha

    Abração

    ResponderExcluir