"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

The Smashing Pumpkins deluxe

Há quem ache o Smashing Pumpkins chato, o Billy Corgan um mala, a voz dele ruim, as letras depressivas, a banda mais egocêntrica do mundo e por aí vai... Mas a verdade é que é uma das mais importantes bandas de rock n' roll dos anos 90 e Corgan um compositor genial. Eles estão relançando, a partir de agora, toda a discografia remasterizada, com cds de músicas inéditas e versões ao vivo, uma tentação pra quem é fã, dá uma olhada:

Gish, o primeiro.
Esse ano saem os dois primeiros, ano que vem o maravilhoso Mellon Collie and the Infinite Sadness e as coletâneas de lados b Pisces Iscariot e Aeroplane Flies High, e em 2013 o Adore e os Machina. Entre meus 18 e 25 anos foi das bandas que mais ouvi. Acompanhava cada lançamento com ansiedade, sentia como se as letras de algumas daquelas canções falassem de mim às vezes. Já não ouço mais com tanta frequência mas sempre que o faço, a emoção é a mesma. Achei que não ligaria tanto pra esses relançamentos, mas depois de ver como vão ser, só me resta pedir ao santo protetor do cartão de crédito que me faça ter paciência pra esperar mais um pouquinho para importar os meus!

Siamese Dream, clássico.

Por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário