"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rick, o lutador

Estou completamente voltado às questões profissionais. A vida vai dando um giro monstruoso por aqui, e a possibilidade de usufruir do chamado ócio criativo é quase nula.

Escutar música? Raramente, tirando algumas audições de discos específicos, a caminho do trabalho - "Jessico", da banda argentina Babasonicos, e "Young Americans", de David Bowie.

Filmes? Consegui assistir ao "O Hobbit", e gostei bem. Mas ficou por isso mesmo.

Livros? Parado em dois volumes - "2666", de Roberto Bolaño, e "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais.

Discos, filmes, livros... Coisas que eu adoro, mas que estão em segundo plano.

As amizades? Continuam fundamentais.

Esta postagem é dedicada a um grande amigo. Ricardo Pereira, parceiro de blog e da vida. Ele faz aniversário hoje. Como de costume, não poderia deixar de prestar uma simples homenagem.

Grande mano: este ano foi difícil pra cacete, né? Muita gente, em muitos momentos, não conseguiu enxergar o quanto você lutou contra os seus problemas. Ficar dando sugestões e conselhos, como muitas vezes eu fiz, é fácil. Quero ver é encarar as dificuldades de frente. Acordar, viver e dormir com fantasmas te acompanhando, o tempo inteiro. Lidar com a pressão cruel da vida, que não entende e não espera.

Peço perdão por todos os momentos em que não soube te ajudar. Mais ainda: por não ter enxergado em você, em muitas ocasiões, o grande lutador que realmente foi. E é. Mea maxima culpa.

De qualquer forma, não tem muito jeito, amigo: o sol só volta a brilhar depois de muito sangue, suor e porrada na cara.

Você passou por tudo isso. Está vivo e pronto para ter um ano fodidamente bom pela frente, em todos os sentidos.

Parabéns!



Por Hugo Oliveira

Um comentário:

  1. Muito obrigado, cara. Pelas palavras, pelo carinho e pela linda analogia com meu ídolo Balboa hehe

    Abração!

    ResponderExcluir