"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quinta-feira, 10 de março de 2016

Audições Talk About The Passion

Responsáveis pelo blog cultural Talk About The Passion, o jornalista Hugo Oliveira e o professor Ricardo Pereira vão organizar no domingo, 3 de abril, na galeria de arte Pro-Cidade, no centro de Angra dos Reis, um evento inovador e também ambicioso, culturalmente falando: é o Audições Talk About The Passion, que tem como objetivo a apresentação de um disco clássico de determinado artista, através de histórias, música ao vivo e discotecagem.

A intenção é oferecer ao público presente uma imersão profunda relacionada ao artista e ao disco homenageados. A primeira edição do “Audições” será dedicada ao disco Grace (1994), do cantor, compositor e guitarrista americano Jeff Buckley. Grande nome – e talvez a grande voz – musical da década de 90, a carreira do artista foi encerrada abruptamente, quando ele morreu afogado em 1997. Grace segue como um disco clássico, influenciando as novas gerações de músicos e mostrando que o talento de Buckley não foi em vão.

O evento, que será iniciado às 17h, vai funcionar da seguinte forma: a abertura será feita pelo professor Ricardo Pereira. Bacharel em Letras pela UFRJ, ele vai apresentar um breve histórico do artista e informações sobre o processo de gravação de Grace, finalizando com observações sobre os últimos dias de vida de Buckley. Além disso, Ricardo também vai efetuar intervenções ao longo de todo o projeto.

Em seguida, o músico internacional Miguel Bestard, de Montevidéu, no Uruguai, vai oferecer uma apresentação musical intimista e exclusiva. Ele tocará o disco Grace na íntegra, na ordem como o álbum foi gravado, munido apenas de voz e guitarra. Considerado um dos maiores guitarristas de seu país, e em processo de ascensão profissional no Rio de Janeiro, onde vive atualmente, Miguel também vai oferecer seu depoimento como grande fã do trabalho de Buckley.

Por fim, o jornalista e discotecário Hugo Oliveira, pós-graduado em Jornalismo Cultural pela Estácio de Sá, finaliza o evento com uma discotecagem especial. No repertório, canções e bandas que influenciaram Jeff Buckley, além de músicas de artistas que foram influenciados pelo músico americano.

O Pro-Cidade fica localizado na Avenida Júlio Maria, nº 16, no Centro. No dia do evento, serão comercializados no local bebidas e algumas opções de lanches. A classificação etária é 18 anos. “Com o ‘Audições’, estendemos ainda mais a atuação do blog Talk About The Passion, que também já oferece um evento dedicado à exibição de documentários ligados à cultura pop. E assim, com ambição intelectual e humildade, vamos tentando transformar a cidade em que vivemos num lugar melhor, criando um público de arte ainda mais crítico e informado”, declara o jornalista Hugo Oliveira, um dos criadores do evento.

O álbum Grace, de Jeff Buckley, será o primeiro disco analisado na série de eventos Audições Talk About The Passion


Importante: ficou interessado, caro leitor? Entre em contato com a gente! Escreva o seu endereço de e-mail nos comentários desta postagem e receba maiores informações sobre o "Audições" - as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário